quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefiro a Ficção...

    Sabe quando você sonha com uma coisa que você quer muito? Pois é, é bem assim que eu fico... Aí quando tudo que você sonhou e queria começa a desandar, você se sente mal, e a última coisa que você queria, mesmo que apenas uma forma de consolo por perder todas as outras coisas começa a fluir, e você volta a sonhar e a se sentir bem. Mas algo acontece e te impede mais uma vez... É como se nada conspirasse ao seu favor, eu sei. É assim que estou me sentindo...
    Talvez seja por esse motivo que eu seja apaixonada pela ficção, por que raramente, muito raramente mesmo, as coisas dão errado. O mocinho sempre fica com a mocinha, o vilão sempre paga por seus crimes, os malvados aprendem com seus erros, quem já fez chorar, hoje é quem faz sorrir, sempre há um final feliz. Até quando tudo parece dar errado, dá certo.
    Na ficção as coisas acontecem naturalmente e dão certo, na vida real as coisas podem até acontecer naturalmente, mas sempre aparece alguém que não quer que dê certo e estraga mil sonhos, aparecem barreiras e não há mais aquele sonho final de consolo... Agora, eu apenas queria aquele baile, aquela valsa, aquela companhia, aquele príncipe dos contos de fadas que lia quando criança, e aquele da vida real em quem acreditei quando disse que estaria comigo nos momentos de alegria e de tristeza, independente de tudo e de todos, e que me protegeria de todo o mal.

    Sonhar é bom, mas poder viver um sonho seria melhor ainda...
Indo sonhar mais um pouco... (ler)

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário